Para baixar é só clicar para iniciar o download.
Cadernos de Formação (Unidade I)
- 1º Ano do Ensino Fundamental
- 2º Ano do Ensino Fundamental
- 3º Ano do Ensino Fundamental
- Educação do Campo
Leituras Complementares:
1º Ano:
- As práticas cotidianas de alfabetização: o que fazem as professoras?
- Alfabetização e Letramento: conceitos e relações
- MACIEL, Francisca Izabel Pereira e LÚCIO, Iara Silva. Os conceitos de alfabetização e os desafios da articulação entre teoria e prática. In: CASTANHEIRA, Maria Lúcia, MACIEL, Francisca e MARTINS, RAQUEL (orgs.) Alfabetização e Letramento na sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica Editora: Ceale, 2008. (livro do acervo do PNBE Professor 2010).
- CAFIERO, Delaine e ROCHA, Gladys. Avaliação da leitura e da escrita nos primeiros anos do Ensino Fundamental. In: CASTANHEIRA, Maria Lúcia, MACIEL, Francisca e MARTINS, RAQUEL (orgs.) Alfabetização e Letramento na sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica Editora: Ceale, 2008. (livro do acervo do PNBE Professor 2010).
- Letramento e Alfabetização: pensando a prática pedagógica
- Instrumentos de avaliação diagnóstica e planejamento: a função da avaliação diagnóstica no planejamento das práticas de alfabetização e letramento
- Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e cultura
- SOARES, MAgda Becker. Concepções de linguagem e o ensino da Língua Portuguesa. in: Bastos, N. B. (org.). Língua Portuguesa: história, perspectivas e ensino. São Paulo: Educ, 1998.
- O processo de alfabetização no contexto do ensino fundamental de nove anos
- Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão
- KLEIMAN, Angela e MORAES, Sílvia. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1999.
- FREITAS, Luiz Carlos. Ciclos, seriação e avaliação. Confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário